A Couve ajuda na perda de peso e é muito rica em vitaminas

0
241
Couve manteiga: nutritiva, fácil de preparar e ainda te ajuda a emagrecer.
Couve manteiga: nutritiva, fácil de preparar e ainda te ajuda a emagrecer.

Repolho, também conhecida como couve-galega é um vegetal muito nutritivo e comuns nas mesas dos brasileiros.

Saiba por que o hábito de consumir couve faz bem para a saúde e até ajudar a perder peso!

Este vegetal é fácil de cultivar em qualquer lugar do mundo, o mais barato, mas muito rico em aspectos de alimentação.

couve manteiga

Conheça os benefícios da couve

Considerado amplamente como um alimento saudável, de repolho

Ideal para o seu programa de emagrecimento

  • Bem nutritivos folhas de couve têm muito baixa calorias: apenas 32 Kcal por 100g.
  • Além disso, ela não contém colesterol.
  • Suas folhas verdes contêm boa quantidade de fibras alimentares solúveis e insolúveis, que ajudam a controlar o nível de colesterol LDL.

A proteção contra o câncer

  • A fibra das folhas de repolho também oferecem proteção contra hemorróidas, constipação e câncer de cólon.
  • Os efeitos colaterais são fontes ricas em fitonutrientes com poderosas propriedades anticancerígenas, como o Di-indolil-metano (DIM) e sulforafano, que se mostraram benefícios contra o câncer de próstata, mama, colo do útero, cólon e ovário, resultando na inibição do crescimento de células cancerosas e efeitos citotóxico sobre as células cancerosas.

Proteção para as futuras mamães

  • Sim-indolil-metano também mostrou que, para ser eficaz um modulador do sistema imunológico, propriedades antibacterianas e anti-viral, otimizando os receptores de Interferon-gamma.
  • As folhas também são excelentes fontes de folatos , fornece cerca de 32% do RDA.
  • Todos os folatos desempenham um papel importante na síntese de DNA, e, quando injetado no período peri-design pode prevenir defeitos do tubo nervoso da criança.
  • Folhas frescas de colutado também são ricos em vitamina C, fornece cerca de 59% da RDA em 100 g
  • A vitamina C é um potente antioxidante natural, que oferece proteção contra danos causados por radicais livres e de infecções virais, semelhantes aos da gripe.

Fonte de vitaminas e minerais

  • A couve manteiga é uma excelente fonte de vitamina A (170% do RDA em 100 g) e de antioxidantes carotenóides, como luteína, caroteno, zeaxantina, criptoxantina etc.
  • Estes compostos são cientificamente encontrar com propriedades antioxidantes.
  • A vitamina e também é necessário para a manutenção das membranas mucosas saudáveis e pele, e também é essencial para a visão saudável.
  • O consumo de produtos naturais, ricos em flavonóides, ajuda a proteger contra o cancro do pulmão e da cavidade oral.
  • Este folha vegetal contém incrivelmente altos níveis de vitamina K , oferece 370% dos níveis de diária recomendada de 100 folhas.
  • A vitamina K tem um papel potencial no aumento de massa óssea, aumentando a atividade osteoblástica no osso.
  • Também tem um efeito benéfico em pacientes com doença de Alzheimer, limitando a lesão dos neurônios em seu cérebro.
  • Couve manteiga também é uma boa fonte de inúmeros grupos vitais complexos B, minerais, tais como a niacina (vitamina B-3), ácido pantotênico (vitamina B-5), piridoxina (vitamina B 6), riboflavina.
  • Além disso, as folhas e caules compõem de um número suficiente de minerais, tais como ferro, cálcio, cobre, manganês, selênio e zinco.

couve manteiga

Dicas de consumo

A planta, como regra, está pronta para a colheita até 6-8 semanas após a semeadura.

Toda a planta é cortada cerca de 4 polegadas acima da superfície do solo e amarrado em feixes.

Geralmente, novos brotos aparecem dos lados, que podem ser reunidos novamente dentro de algumas semanas.

Quando se compra no mercado, a pesquisa de folhas frescas, brilhantes e crocante com haste resistente. Evite aqueles com folhas amarelas e descascados amarelas.

Sempre que possível, escolha verdes fazenda orgânica próxima para obter o máximo de benefícios para a saúde.

Para cozinhar, lave todos em uma pilha em água corrente por alguns minutos, até que a poeira, a sujeira, se remover as folhas e, em seguida, lave em água salgada por cerca de 30 minutos para matar qualquer germe, cistos e a remoção de qualquer resíduo de pesticidas.

Os talos e as folhas são comestíveis.

Os caules cortados difíceis e de folhas grossas, usando uma faca, cortar.

As folhas devem ser cortadas em seções menores, para auxiliar na preparação rápida e uniforme.

Cozimento de uma ampla pode levar à perda de algumas quantidades de vitaminas, como folatos e vitamina C.

Exemplos de uso:

  • A couve manteiga é um dos vegetais favoritos, envolvidos em várias receitas, tradicional nos estados do sul.
  • Suas folhas frescas podem ser misturados com outros legumes, frutas e ervas complementam.
  • A couve manteiga é grande para adicionar uma nota gosto de repolho para saladas, cozidos de carne e pratos de peixe.

Cuidados com o consumo

  • O repolho pode conter goitrógenos e causar inchaço da glândula tireoidea.
  • Comidos crus, portanto, deve ser evitada em indivíduos com disfunção da tireóide.
  • No entanto, pode ser usado o partido liberal, em uma pessoa saudável.
  • Deve ser usado com cuidado a pessoas que sofrem de cálculos renais de oxalato.
  • Deve ser utilizado com cuidado em pessoas que tomam anticoagulantes, como a varfarina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here