Os benefícios e os malefícios do Goji Berry

0
275
Goji Berry – O que é, efeitos, Benefícios e como usar
Goji Berry – O que é, efeitos, Benefícios e como usar

Quem ouve falar em goji berry é a primeira vez mesmo e não sabe o que frutinha asiática é consumido por milhares de anos em países orientais, como China, Tibete e Índia. A sensação do momento, o fruto é rico em minerais, vitaminas e ácidos graxos. É rica também em aminoácidos essenciais, portanto, contém proteínas de alto valor biológico, o que não é comum de se encontrar no reino vegetal. A goji berry conquista pelo baixo valor calórico, uma colher de sopa contém 50 calorias. Veja a lista de benefícios do goji berry.

Os benefícios de bagas de goji Para a Saúde:

  • Ação antioxidante: frutas, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias, doenças e distúrbios do sistema nervoso e imunológico. Devido a grande quantidade de polifenóis, antocianinas, como revesratrol, ele protege o organismo contra o envelhecimento precoce. É conhecida como a fruta da longevidade entre os tibetanos.
  • A ação energética: A goji berry tem alta concentração de vitamina C, cerca de 100 gramas da fruta contém 2 gramas de vitamina C. “o consumo diário proporciona bem-estar e aumenta o nível de energia e a qualidade do sono”, diz ele.
  • Ação potente imunoestimulante, o que aumenta a: a fruta tem uma grande quantidade de vitaminas do complexo B, como a B1, B2 e B6. Segundo a nutróloga, essas vitaminas suportam o sistema imunológico saudável e competente.
  • Ação de vista: Rico em carotenoides, frutas dos pigmentos vermelhos, como o goji berry, protegem os olhos. “A fruta também contém luteína e zeaxantina, dois carotenoides, que previnem a degeneração macular senil, causa de cegueira em idosos”, completa Tamara.
  • A ação fotoprotetora: De acordo com o especialista, o beta-caroteno, presente em goji berry, protege a pele contra os danos causados pelo sol.
  • Ação anticancerígena: “o poder antioxidadante os polifenóis, presentes nos frutos, contribui para a prevenção do câncer”, explica a nutróloga.
  • A ação antilipêmica: contém ácidos graxos, como o linoléico, frutas ajuda na redução do colesterol ruim (LDL).10 benefícios de bagas de goji
  • Rico em polissacarídeos, que impedem a absorção de patógenos intestinais (imunidade)
  • É rico em vitaminas do complexo b, que ajudam na constituição de proteção de células (imunidade de rebanho)
  • Ricos em arginina e glutamina, que ajudam na liberação do hormônio do crescimento (interessante, para quem quer ganhar massa muscular)
  • Poderoso estimulante, ajuda a aumentar os níveis de energia e capacidade de concentração
  • Por uma ação estimulante, também pode ajudar na redução da fadiga e do estresse
  • Sua ação antioxidante, promete benefícios na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes
  • Rico em substâncias de origem vegetal (carotenoide, zeaxantina, luteína e antocianinas), que atuam como substâncias anticancerígenas
  • Todos os carotenoides são substâncias que previnem o envelhecimento da pele
  • A zeaxantina e a luteína são substâncias que agem para proteger os olhos
  • Pois contém triptofano, precursor da serotonina, o seu consumo está relacionado com o bom-humor, a alegria e o prazer
  • A presença de beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol

Chinese Goji Berries 2007. Image shot 2007. Exact date unknown.A fruta Ajuda a emagrecer?
Ainda não foram realizados estudos que comprovem o efeito emagrecedor da goji berry. Ela tem uma poderosa ação estimulante, pode ajudar a estimular a prática de atividades físicas e, assim, levar a emagrecimento.

Como podemos encontrar o goji no mercado?
Há três maneiras de encontrá-lo: na forma in natura (sobre a importação, é muito raro encontrar em mercados), secos (em lojas e shoppings, que são especializadas em produtos naturais) e na forma de suplementos em cápsulas ou em pó (farmácias).
Que opção é a mais adequada, para incluir na dieta?

Frutas secas não reflete a perda de nutrientes, além disso, que a poucas calorias e ser de fácil consumo durante o dia. Vários estudos têm demonstrado que o efeito de consumir o suplemento ativa úteis de frutas e legumes, não trazem o mesmo benefício que o consumo de frutas em si mesmo. Nele, encontramos um pool de nutrientes e substâncias úteis, alguns ainda desconhecidos.

Que é recomendado é de uma dose diária?
Duas colheres de sopa por dia, ou 150 ml de seu suco. Ele pode ser ativado no local, outras frutas, de preferência de manhã.

Como consumir goji berry?
Podemos misturá-lo com outras frutas, assim como iogurtes, cereais, saladas ou batidas e sucos. – O sr.inserir levemente amargo. Se consumida com iogurte, pode ser mais saboroso. Evite adicionar açúcar.

Ou existem contra-indicações?
Alguns estudos realizados nos Estados Unidos apontam que o consumo excessivo de chá com goji berry ação de freio a varfarina (um medicamento utilizado para prevenir a trombose). O seu consumo não é recomendado para quem faz uso deste medicamento.
Supõe-se que algumas substâncias, as frutas interagir com P450 no fígado, onde muitas drogas que são metabolizadas. O seu consumo não é indicado para aqueles que utilizam medicamentos essenciais para o controle glicêmico e da pressão, por exemplo. É recomendado o consumo de longe o uso de medicamentos todos os dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here